Vagas Online inova com tecnologia onde a vaga procura o candidato ideal

A taxa desemprego no País continua alta, cerca de 12,9%, segundo dados divulgados pelo IBGE sobre o trimestre encerrado em abril de 2018. Em números, a média de pessoas desocupadas é de 13,4 milhões, e em comparação ao mesmo período do ano anterior, o índice é de pequenas melhoras, já que estava em 13,6%.

Na mira de alavancar as possibilidades de trabalho, o site Vagas Online lança uma proposta totalmente diferente do que se conhece nas demais plataformas, em que o candidato necessita buscar as vagas que sejam compatíveis com o seu perfil, cadastrar-se uma a uma e aguardar o retorno das empresas. A novidade vai na contramão desse sistema, pois agora a vaga procura o candidato com perfil compatível para ela e o aciona para dar continuidade no processo de seleção.

Segundo o idealizador do site, Cezar Antonio Tegon, a tecnologia que proporciona otimização do tempo e melhora na qualidade dos serviços de empregabilidade é exclusiva do Vagas Online e vem para revolucionar a forma de buscar uma ocupação.

“Com base nas exigências de cada vaga, contemplando inclusive as características mais especificas de cada uma delas, o nosso robô procura os candidatos que se adequem as estas exigências e os inscreve na oportunidade de forma automática. É de fato a vaga correndo atrás dos candidatos. Depois que o candidato é achado pela vaga e inscrito nesta oportunidade de emprego, ele recebe um aviso e só então, sem nenhum trabalho, descobre que está concorrendo a uma vaga que tem a sua cara. É um sonho de todo candidato, a vaga que ele tanto busca, correndo atrás dele”, revela.

Além da novidade, o Vagas Online oferece produtos e serviços diferenciados como o BOTS, um robô que inscreve os candidatos de forma automática nas vagas que eles tenham perfil; o RAIO X da vaga, gráficos que comparam o candidato com os demais inscritos nas vagas; e o CONCIERGE DO EMPREGO, que através de atendimento telefônico ou Whatsapp, especialistas tiram todas as dúvidas da vaga, ajudam a revisar o currículo com as melhores práticas do mercado, entre outras dicas.

Conheça algumas dicas dos consultores para construir um perfil e currículo impecáveis:

– Apresente-se: Coloque suas qualidades profissionais, habilidades, cargos pretendidos e também as características pessoais. Isso é interessante para o recrutador, que gosta de conhecer o candidato por inteiro.

– Atualize-se: Sempre que finalizar projetos importantes ou fizer um curso relevante para sua carreira, inclua no documento.

– Fale mais de uma língua: Hoje em dia, saber falar inglês é mais relevante que uma pós-graduação para quem visa uma empresa multinacional ou de grande porte. Outras línguas também são bem vistas.

– Menos é mais: Não deixe seu currículo enorme, pois os recrutadores buscam qualidade, leitura fácil e clara.  Em vez de listar todas as tarefas realizadas em outras empresas, concentre-se nos grandes projetos. Nos cursos, concentre-se nos que têm relação com sua vaga.

– Referências profissionais: Colocar o contato de outras empresas que você trabalhou e teve um bom relacionamento pode ajudar. Os recrutadores ligam para elas e buscam informações importantes. Quem faz isso ganha tempo e credibilidade.

Conteúdo extraído do Metro News.

2 thoughts on “Vagas Online inova com tecnologia onde a vaga procura o candidato ideal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *